Faleceu o «Snr. Ferreira dos Correios» com 106 anos

Faleceu o Snr Ferreira dos Correios, aos 106 anos de idade. A morte deste conhecido cidadão radicado em Guimarães foi anunciada pela Família.

"Com uma enorme tristeza e sentimento de um profundo vazio, comunico o falecimento do meu avô Ferreira, com a linda idade de 106 anos", escreveu um dos seus netos no seu perfil do facebook
Manuel Ferreira nasceu em Ovar, a 24 de Dezembro de 1915, mas radicou-se na sua juventude em Guimarães para onde veio trabalhar.
Chegou a Guimarães em 1936 onde "tomou posse como técnico de manutenção telefónica e telegráfica de Guimarães, Vizela e Taipas, numa ocasião em que os Correios ainda funcionavam no palácio da Casa dos Minotes (edifício demolido), na Rua de Santo António. Foi pelas ruas da Cidade-Berço que conheceu o amor da sua vida, Maria da Costa Coutinho, com quem casou em Dezembro de 1941. Tiveram dois filhos, o Manuel e o António, e estiveram juntos até 2000. O amor da sua vida morreu então com 78 anos".
Manuel Ferreira, considerava-se "vimaranense de coração".

O corpo de Manuel Ferreira estará esta quarta-feira para a Igreja de São Sebastião, em Guimarães onde estará em câmara ardente. As cerimónias fúnebres realizam-se na mesma igreja amanha, quinta-feira, pelas 10h00.
À Família enlutada apresentamos sentidas condolências.


quarta, 22 junho 2022 09:08 em Sociedade

Marcações: Faleceu, Manuel Ferreira, Snr. Ferreira dos Correios

Imprimir