«Beijinhos de Jesus» partilhados com os fiéis em dia de aniversário de sacerdote em Guimarães

Quem assistiu esta segunda-feira à eucaristia matinal na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural, em Guimarães, foi surpreendido com a oferta de «beijinhos de Jesus», doce que assim é denominado quando é distribuído às crianças, mas que também é conhecido pela designação de "línguas de gato".

O funcionário de uma pastelaria da Cidade segurou a bandeja com os doces no final da celebração, servindo este gesto para assinalar o aniversário do Padre José Silvino que hoje completa 55 anos.

Em declarações ao Grupo Santiago, o sacerdote que há 13 anos é capelão do Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães, capelão da Basílica de São Pedro e Juiz da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, explicou que foi uma manifestação organizada pelos fiéis.

"Já sou padre há 29 anos e já nas paróquias onde estive, pela minha data de aniversário, ou em outros momentos simbólicos como a data de entrada nas paróquias ou no domingo do Bom Pastor há sempre alguém que se lembra em nome da comunidade e têm estes gestos de comunhão e de partilha", adiantou o sacerdote, assinalando que há pessoas que sabem que é sportinguista e até essa afinidade clubística serve, por vezes, de inspiração para os fiéis.

"Há esta comunhão de simplicidade e união entre mim e as pessoas", salientou, reconhecido pelas demonstrações de carinho da comunidade.

Imprimir Email