VÍDEO: Retrosaria assaltada e loja alvo de tentativa de furto em Guimarães

A porta da retrosaria "Casa Carlos" foi arrombada e os larápios apoderaram-se de uma pequena quantia em dinheiro que estava guardada na caixa do estabelecimento, situado, na Travessa dos Bimbais.

Tal como nos outros assaltos recentes ocorridos na zona central do centro Histórico, a fechadura da porta foi forçada com recurso a um desandador ou uma ferramenta semelhante a essa para vergar a caixilharia de alumínio.

Em declarações ao Grupo Santiago, Joana Pereira contou que encontrou a porta encostada, com sinais de arrombamento. "O interior da loja estava praticamente como foi deixado no dia anterior, só faltava o dinheiro da caixa", observou.

A PSP de Guimarães está a investigar este assalto à retrosaria «Casa Carlos», situadaa poucos metros de distância de um outro estabelecimento visitado pelos larápios na última madrugada. Uma empresa que comercializa material elétrico, situada no Largo Francisco Agra, também foi alvo de uma tentativa de assalto. Tentaram estroncar a porta principal, mas não conseguiram.

A estes dois casos, na última madrugada, juntam-se a tentativa de assalto verificada num supermercado situado na Rua Capitão Alfredo Guimarães e um assalto a uma barbearia no Largo da Misericórdia.

sexta, 14 janeiro 2022 14:25 em Sociedade

Marcações: PSP de Guimarães, assaltos

Imprimir