Ameaçou de morte ex-companheira nas Caldas das Taipas e vai aguardar julgamento controlado por pulseira electrónica

Um homem de 54 anos vai aguardar julgamento sujeito ao uso de pulseira eletrónica, depois de ter sido detido na passada quarta-feira por violência doméstica pelos militares da GNR de Caldas das Taipas.
A denúncia foi feita pela própria vítima, uma mulher de 50 anos, no posto da GNR daquela vila.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR refere que "foi possível apurar-se que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico". A vítima alertou ainda que o agressor se encontrava nas imediações, tendo os militares da Guarda localizado o suspeito o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis".

O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima, controlado por pulseira eletrónica.

 

sexta, 07 janeiro 2022 09:45 em Sociedade

Marcações: violência doméstica, GNR das Taipas

Imprimir