Covid-19: Apoio à família por suspensão das actividades lectivas começa hoje

O apoio aos pais que precisem de ficar em casa com os filhos menores por conta da interrupção das actividades lectivas, começa esta segunda-feira, dia 27 de Dezembro.

Numa nota no seu site, a Segurança Social já divulgou uma nova declaração para que os pais possam requerer o apoio excepcional à família, “para os períodos de suspensão de actividades de 27 a 31 de Dezembro de 2021 e de 2 a 9 de Janeiro de 2022”.
O organismo explica que “podem aceder à medida de apoio excepcional à família os trabalhadores por conta de outrem que faltem ao trabalho por motivos de assistência a filhos ou outros dependentes a cargo, menores de 12 anos, ou independentemente da idade caso tenham deficiência/doença crónica”.

No período de 27 a 31 de Dezembro de 2021, o acesso ao apoio está disponível para os trabalhadores acima referidos durante a suspensão das actividades de apoio à primeira infância de creches, creche familiar e amas, as actividades de apoio social desenvolvidas em centro de actividades e capacitação para a inclusão, e centro de actividades de tempos livres.


Marcações: Segurança Social, apoio , família

Imprimir Email