Máscaras recolhidas deram origem a enfeites natalícios

As máscaras faciais recolhidas no âmbito do projecto de «Recolha e Valorização de Máscaras» deram origem a enfeites natalícios. A iniciativa foi desenvolvida pelo Município de Guimarães, com a colaboração do Laboratório da Paisagem, Vitrus Ambiente, CVR-Centro para a Valorização de Resíduos, Fibrenamics e To-Be-Green.

As máscaras, cirúrgicas e comunitárias, foram recolhidas ao longo do último ano, através dos pontos de recolha colocados em diversas escolas do Concelho.
Em comunicado, o Município refere que "as escolas aderiram em massa ao repto lançado pelo Programa PEGADAS.
De realçar que estes produtos serão distribuídos numa embalagem produzida em cartão reciclado pelo Centro Juvenil de São José, procurando reforçar a importância do cumprimento dos diversos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este projecto está integrado na Estratégia de Guimarães para a Economia Circular - RRRCICLO. Ao mesmo tempo é resultado de uma sinergia entre o sector público, o sector privado, a academia e os cidadãos, os pressupostos do Ecossistema de Governança - Guimarães 2030 que está implementado desde 2014.


segunda, 13 dezembro 2021 09:09 em Sociedade

Marcações: máscaras, enfeites

Imprimir