Lotação da feira semanal de Guimarães quase duplicou para evitar aglomerações no exterior

A elevada afluência de pessoas à feira semanal esta sexta-feira levou a Câmara de Guimarães a alargar o número de clientes que podem aceder em simultâneo àquele espaço.

A feira começou com a possibilidade de permanecerem no recinto 700 clientes, mas esse número aumentou ao longo da manhã, primeiro cerca das 10h00 para 950 e pouco tempo depois para 1300.

Contactada pelo Grupo Santiago, a Chefe de Divisão de Serviços Urbanos justificou a decisão com a necessidade de cumprir a legislação e garantir o distanciamento social daqueles que permaneciam na fila à espera de puderem entrar no recinto. "Estavam mais pessoas no exterior do que no interior e o plano de contingência permite essa elasticidade, acompanhado do reforço da vigilância por parte dos agentes da Polícia Municipal e da PSP e da sensibilização dos comerciantes para serem responsáveis junto das suas bancas", anotou, Dalila Sepúlveda, sublinhando que "não tem memória de assistir a uma feira semanal tão concorrida como a desta primeira sexta-feira do mês de agosto".

A responsável avisa que o recinto da feira semanal está aberto até às 18 horas, existindo a possibilidade dos comerciantes nas próximas duas semanas permanecerem no espaço num horário mais alargado, se for necessário até às 21h00.

Marcações: Câmara de Guimarães, feira semanal, elevada afluência

Imprimir Email