Vitória não vai facultar cópia integral do resultado da auditoria

A direcção do Vitória não vai facultar uma cópia integral do resultado da auditoria feita às contas do Clube, no que diz particular respeito à gestão dos últimos anos de Pimenta Machado. Esta é uma postura determinada pelas conclusões de um parecer emitido pelo gabinete jurídico do Vitória.
Segundo esse parecer, o pedido não é atendido como forma de salvaguardar responsabilidades civis e mesmo eventualmente criminais por ofensa ao bom nome e à reserva de sigilo da vida comercial de terceiros.
Face ao conteúdo deste parecer, a Direcção do Vitória faculta uma súmula do relatório da auditoria que, de resto, já está disponível na página oficial do Vitória na internet. Trata-se de uma súmula que concilia o sigilo evocado e o direito dos sócios a conhecer todos os termos do documento. Entretanto, a Mesa da Assembleia Geral considera que a Direcção deve facultar, na sede, a consulta do relatório integral por um período nunca inferior a 10 dias, com a reserva de esses associados se comprometerem a não divulgar os elementos sujeitos a reserva de publicidade, uma vez que também eles estão vinculados ao dever de sigilo. Uma sugestão que a Direcção já aceitou estando já estabelecido que a consulta pode ser efectuada na sede do Clube, em horário normal e até ao próximo dia 10.

Marcações: Desporto

Imprimir Email