Alteração de trânsito devido às obras na Rua da Caldeiroa

A partir da próxima terça-feira há alterações ao trânsito devido às obras de requalificação da Rua da Caldeiroa. De acordo com informação Municipal, será proibido o trânsito a partir da Travessa da Caldeiroa (saída do Parque de Estacionamento de Camões), por um período de 70 dias. Durante o primeiro mês, a saída do parque de estacionamento irá processar-se pela actual entrada, a partir da Rua da Caldeiroa, adoptando o sentido único ascendente até ao Largo Valentim Moreira de Sá/Avenida D. Afonso Henriques.

De forma alternativa, o acesso à Rua da Caldeiroa, entre a acessibilidade do Parque de Estacionamento de Camões e a Av.ª D. Afonso Henriques será feita pelo interior do parque de estacionamento, limitado a veículos ligeiros (altura máxima 2,15 m). O acesso a veículos com características diferenciadas será garantido mediante articulação prévia com a Polícia Municipal.

Esta intervenção contempla a implementação de zona pedonal e estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como execução de passadeiras. Está a ser efectuado ainda a requalificação de toda a rede de águas pluviais da Rua da Caldeiroa, através da construção de um novo colector, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.


Marcações: trânsito, Rua da Caldeiroa, alterações climáticas

Imprimir Email