PJ deteve cinco indivíduos suspeitos da prática de dois assaltos violentos em Guimarães

images/fotoarquivo/2017/seguranca/policia_judiciaria.jpg

A Polícia Judiciária de Braga deteve cinco indivíduos responsáveis pela onda de assaltos violentos ocorridos em Guimarães, Fafe, Amarante e Penafiel. Os detidos têm idades compreendidas entre os 22 e os 33 anos, sendo dois deles residentes no concelho de Guimarães.

Em três assaltos, os cinco homens entraram armados em casa das vítimas e recorriam à força física para obrigá-las a entregarem todo o dinheiro e ouro que tinham na habitação.

Em Guimarães, a Polícia Judiciária investigou dois assaltos relacionados com as actividades deste grupo. Os assaltantes actuavam encapuzados, armados e usavam com máscaras de Carnaval.

Em Selho S. Jorge, no dia 24 de Outubro, cerca das 15h00, uma idosa foi atacada quando se encontrava na habitação apenas com o marido acamado. Os ladrões apoderaram-se de dinheiro e ouro avaliados em 30 mil euros.

Em Creixomil, no dia 21 de Novembro, os larápios partiram os vidros de uma janela e entraram numa habitação a meio da noite, surpreendendo o casal que estava a dormir, apoderando-se igualmente do ouro e dinheiro que tinham. Na fuga, ainda terão deixado cair alguns objectos.

Um terceiro assalto com este modus operandi ocorreu em Fafe, onde os indivíduos chegaram a apontar uma arma à cabeça de uma criança de 8 anos.

Os detidos vão ser ouvidos esta quinta-feira Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães.

quinta, 12 dezembro 2019 17:50 em Sociedade

Marcações: Polícia Judiciária, assaltos

Imprimir