Bombeiros combatem incêndio na montanha da Penha e alertam PSP de Guimarães

Um incêndio deflagrou ao final da tarde na montanha da Penha, obrigando à intervenção dos Bombeiros de Guimarães. As chamas terão sido originadas por uma queimada e a PSP foi chamada a investigar a ocorrência.

O intenso fumo que se verificava na encosta da montanha, na freguesia da Costa, motivou sucessivos alertas para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. Pelas 18h00, a corporação vimaranense mobilizou para o local oito operacionais e duas viaturas para combaterem o fogo florestal que terá sido originado por uma queimada que, entretanto, descontrolou-se.

Na operação de ataque, a equipa dos Bombeiros de Guimarães contou com o apoio de cinco elementos e uma viatura dos Voluntários de Vizela, estando o incêndio nesta altura em fase de rescaldo.

Ao que conseguimos apurar, o fogo terá sido originado por uma queimada que se verificava no local. O caso foi participado à PSP de Guimarães e os agentes deslocaram-se prontamente à zona do incêndio para investigar a ocorrência.

Nos últimos dias, em diferentes momentos, tem sido avistado fumo bastante denso na encosta da Montanha da Penha, justificado com o facto de ainda ser possível realizar queimas controladas, desde que devidamente autorizadas

segunda, 08 maio 2017 21:32 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir