Ministro Paiores Maduro vai assinar protocolo da Universidade das Nações Unidas

O Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional preside hoje à cerimónia de assinatura de um acordo e um protocolo para a instalação, no campus de Couros da Universidade do Minho, de uma unidade operacional da Universidade das Nações Unidas e de uma unidade de desenvolvimento da Agência para a Modernização Administrativa, ambas estruturas de natureza pública, dedicadas ao governo electrónico.

O evento presidido por Miguel Poiares Maduro está agendado para as 16h00, Centro Avançado de Formação Pós-Graduada da UMinho.

O acordo para a instalação de uma “Unidade Operacional de Governação Electrónica orientada para Políticas”, da Universidade das Nações Unidades, a assinar pelo Governo, a Câmara de Guimarães e a Universidade do Minho, estabelece as condições para a cedência de instalações, fornecimento de equipamentos e serviços públicos para uma unidade operacional de governação eletrónica da Universidade da Nações Unidas (UNU), a sediar no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada da UMinho.

O segundo documento, protagonizado pela UMinho, pela CMG e pela Agência para a Modernização Administrativa destina-se a definir as condições para instalação e funcionamento, no mesmo local, de uma unidade de desenvolvimento deste instituto público. A AMA tem por missão, identificar, desenvolver e avaliar programas, projectos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória.

domingo, 03 agosto 2014 08:52 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir