Governo Civil distingue Associação Familiar pelos 100 anos

O Governo Civil de Braga homenageou a Associação Familiar Vimaranense pelo seu passado de 100 anos e pela vitalidade presente que a faz ter projectos para o futuro. Numa sessão solene evocativo do centenário, José Lopes, em representação do Governador Civil, fez o elogio ao trabalho que tem sido desenvolvido pela associação mutualista no passado, no presente e perspectiva para o futuro.

Actualmente a Associação Familiar Vimaranense tem cerca de 19 mil sócios e para além do apoio financeiro a funerais, disponibiliza serviços médicos e de enfermagem. A propósito do desejo de criar novos serviços, o vice-Presidente da Câmara, Domingos Bragança, deixou a certeza que a Autarquia está disponível para celebrar parceiras com a instituição.
Presente da cerimónia, a Presidente da União das Associações Mutualistas Portuguesas salientou a importância das associações do sector no actual contexto sócio económico.
E é no actual contexto marcado pela globalização e a crescente necessidade de apoio social que a Associação Familiar Vimaranense promete continuar. A garantia é do Presidente da instituição Domingos Sousa.

No âmbito da comemoração do centenário da Associação Familiar Vimaranense, foi também este sábado inaugurada uma exposição que está patente na Sociedade Martins Sarmento.

sábado, 12 julho 2008 13:20 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir