Hermenegildo Abreu assume o comando dos Bombeiros das Taipas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas escolheu Hermenegildo Abreu para novo comandante dos Bombeiros.

Na noite de hoje a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas informou os Presidentes dos Órgãos Sociais, o Comandante interino e todo o corpo dos Bombeiros a decisão unânime de nomeação do novo Comandante da instituição.

A escolha da Direção recaiu sobre Hermenegildo Abreu, de 53 anos, que ingressou nos Bombeiros das Taipas com 17 anos, desde 1987, e que desempenhou as funções de Comandante daquela instituição entre 2009-2016.

"O experiente comandante da nossa corporação desempenhou até Julho de 2022 as mais importantes funções de Comandante Distrital de Proteção Civil do Distrito de Braga", lê-se num comunicado da instituição.

Licenciado em Segurança Comunitária e Proteção Civil e Mestre em Emergência em Socorro, com uma vasta experiência na área, o novo comandante, "regressa à sua casa, com espírito de missão, e com a responsabilidade de escolher nos próximos dias a nova equipa de comando que, com todos os bombeiros, assegurarão as operações de proteção e socorro desta comunidade".

segunda, 16 janeiro 2023 22:03 em Segurança

Marcações: Bombeiros Voluntários das Taipas

Imprimir