Guimarães em alerta por risco máximo de incêndio
Guimarães está esta quinta-feira em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, num dia em que Portugal continental está novamente em situação de alerta.
Em comunicado, o Serviço Municipal de Proteção Civil faz referência à passagem ao estado de alerta especial para o nível laranja em Guimarães. O Governo decretou na quarta-feira situação de alerta em todo o território de Portugal continental a partir das 00h00 e até ao final do dia de sexta-feira.
De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se um quadro meteorológico adverso para os próximos dias caracterizado de tempo quente e intensificação do vento, concretamente, temperatura máxima com valores acima de 36oC, com previsão de noites quentes, humidade Relativa do Ar com valores abaixo dos 20% e com fraca recuperação noturna e intensificação do vento do quadrante sul com rotação para oeste no dia 7 de agosto, soprando por vezes moderado (até 40 km/h).
Marcações: risco de incêndio