Hospital da Senhora da Oliveira assinala o Dia Nacional da Natalidade



O Hospital da Senhora da Oliveira assinala o Dia Nacional da Natalidade, comumente conhecido como dia da grávida. A efeméride é comemorada anualmente a 9 de Setembro, simbolicamente referenciando os nove meses da gravidez.

A comemoração tem como objectivo debater as questões da natalidade e da maternidade, bem como reconhecer o papel das mães e dos casais no equilíbrio demográfico de Portugal.
De acordo com o programa, o Hospital da Senhora da Oliveira promove a apresentação do seu serviço de maternidade, com visita ao serviço, às 14h00, e uma palestra sobre «Uma visão holística e espiritual da gravidez e da maternidade», às 15h30.

O público alvo, são todas as grávidas e as suas famílias inscritas na consulta pré-natal do serviço de obstetrícia do Hospital Senhora de Oliveira, incluindo as grávidas inscritas nas consultas de alto risco, e internadas no serviço de grávidas de risco do mesmo. Pelo que, para além de ser incluída a referida população nas comemorações, estas são alargadas a qualquer grávida e respectivas famílias que queiram participar das actividades cuja entrada é livre.


sexta, 09 setembro 2022 08:57 em Saúde

Marcações: hospital, Dia Nacional da Natalidade

Imprimir