Vacinação de reforço covid e gripe começa esta quinta-feira no ACES do Alto Ave

A vacinação de reforço da covid-19 e a gripe sazonal para a época de 2022/2023 começa esta quinta-feira em Guimarães e em toda a região abrangida pelo ACES do Alto Ave.

Inicialmente prevista para se iniciar na passada segunda-feira, a campanha da vacinação outono/inverno começa hoje.

Segundo o Director do ACES do Alto Ave, José Novais de Carvalho, a campanha prolonga-se até 17 de Dezembro, num processo vacinal que começa com pessoas maiores de 85 anos e que, gradualmente, vai convocando os utentes, por ordem decrescente, até aos 60 anos.
As convocatórias são feitas pelos serviços centrais, através de SMS e as vacinas são tomadas nos respectivos centros de saúde.

O Director do ACES do Alto Ave faz o apelo à vacinação como forma de protecção contra a covid e a gripe. José Novais de Carvalho lembra ainda a necessidade dos utentes respeitarem o dia e hora das convocatórias.

Segundo os últimos dados da DGS, 93% da população tem a vacinação completa contra a covid-19, 66% dos elegíveis receberam as vacinas de reforço e 63% dos idosos com 80 ou mais anos tomaram a segunda dose para reforçar a imunização contra o SARS-CoV-2.

quinta, 08 setembro 2022 07:54 em Saúde

Marcações: gripe, covid, ACES Alto Ave, vacinação

Imprimir