Vacinação de reforço covid e gripe começa no próximo dia 8

A vacinação de reforço da covid-19 e a gripe sazonal para a época de 2022/2023 começa na próxima semana. Inicialmente prevista para se iniciar segunda-feira, a campanha de vacinação outono/inverno começa no dia 8.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Director do ACES do Alto Ave refere que a alteração da data tem a ver com o facto das vacinas apenas estarem disponíveis nesse dia, sendo que se trata de uma vacina preparada para combater a variante ómicron.
José Novais de Carvalho esclareceu que a vacinação começará pelos utentes com mais de 85 anos que serão convocados pelas entidades centrais de saúde. As convocatórias serão sucessivamente feitas até aos utentes com mais de 60 anos.

As vacinas serão administradas nos respectivos centros de saúde numa campanha que vai decorrer até 17 de Dezembro.

O Director do ACES do Alto Ave faz o apelo à vacinação como forma de protecção contra a covid e a gripe. José Novais de Carvalho lembra que numa altura em que a incidência da covid está a aumentar, "a vacinação é a melhor forma de proteger as pessoas para o inverno que se aproxima.

Segundo os últimos dados da DGS, 93% da população tem a vacinação completa contra a covid-19, 66% dos elegíveis receberam as vacinas de reforço e 63% dos idosos com 80 ou mais anos tomaram a segunda dose para reforçar a imunização contra o SARS-CoV-2.

sexta, 02 setembro 2022 09:56 em Saúde

Marcações: gripe, Vacinas, covid

Imprimir