Programa «Largo do Toural»: revista aos principais assuntos da reunião do Executivo vimaranense

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, foi este sábado preenchido com os assuntos que estiveram em análise na última reunião do Executivo vimaranense, realizada na passada quinta-feira.

Mais uma vez, a sessão foi longa, com a vereação quase três horas envolvida na análise de diferentes questões. Começou com a Oposição a fazer a análise dos contratos-programa celebrados entre a Câmara e entidades da esfera municipal, nomeadamente a Turipenha, Taipas Termal, Laboratório da Paisagem, a Fraterna e a Vitrus, neste caso para o transporte flexível.
Nesta sessão em que foram aprovadas propostas relacionadas com a união e desagregação de freguesias e transportes, a Unidade Local de Saúde de Guimarães recentemente anunciada também mereceu destaque na troca de argumentos entre a maioria socialista e a Oposição.

O receio de que o Hospital possa vir a perder centralidade veio à discussão, no período antes da ordem do dia. Nesse momento da sessão, o Vereador do PSD, Hugo Ribeiro, considerou que os comerciantes têm de ser ouvidos no âmbito do anunciado projecto de pedonalização, que prevê obras na Alameda de São Dâmaso, Largo do Toural e Rua de Santo António.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara fez questão de sublinhar que já ouviu os comerciantes e nem todos estão contra a "crescente pedonalização". "Temos de ter políticas que devolvam a Cidade às pessoas", afirmou Domingos Bragança, vincando que não desistirá de implementar o projecto que está a ser elaborado na Divisão do Centro Histórico.

Pode ouvir o programa na íntegra AQUI

sábado, 17 dezembro 2022 20:32 em Rádio Santiago

Marcações: reunião de câmara, Programa «Largo do Toural»

Imprimir