Programa «Largo do Toural»: revista aos ptincipais assuntos da reunião do Executivo vimaranense

Na edição deste sábado, o programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, focou os principais assuntos discutidos na reunião do executivo vimaranense realizada na passada quinta-feira, dia 15 de setembro.

O regresso do encontro quinzenal da vereação após as férias ficou marcado pelo anúncio feito pelo Presidente da Câmara que revelou que o Município de Guimarães desistiu do interesse em adquirir o edifício do Centro Comercial Santo António, onde pretendia instalar os serviços da Loja do Cidadão.
A decisão foi assumida, ao responder a uma intervenção feita pelo vereador Bruno Fernandes, do PSD, ter feito uma reflexão no período antes da ordem do dia sobre o que considerou ser o cenário desolador da dinâmica comercial no centro da Cidade, apontando o encerramento de várias lojas e existência de espaços comerciais desocupados nas ruas Santo António, Gil Vicente e Paio Galvão.

Durante a sessão, foram aprovadas várias propostas, com destaque para a designação da Comissão Artística dos 900 anos da Batalha de S. Mamede em 2028.

Pode ouvir o programa na íntegra AQUI

 

sábado, 17 setembro 2022 16:17 em Rádio Santiago

Marcações: reunião de câmara, Programa «Largo do Toural»

Imprimir