Programa «Largo do Toural»: Revista aos assuntos discutidos na reunião do Executivo vimaranense

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, deste sábado, passa em revista os assuntos tratados na última reunião do executivo vimaranense, realizada na passada segunda-feira, dia 20 de junho.

Na reunião que antecedeu as comemorações do 24 de Junho - Dia Um de Portugal, a vereação vimaranense aprovou por unanimidade a atribuição de distinções honoríficas entregues na sessão solene de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede - Dia Um de Portugal. Foram distinguidos com Medalhas de Mérito Municipal Teresa Gama Brandão (Mérito Social), Jorge Nascimento (Mérito Cultural), Ernesto Soares (Mérito Humanitário) e Vasco Silva de Faria (Mérito Artístico).

A sessão ficou marcada pela aprovação da proposta de aquisição por parte do Município à Cooperativa Taipas-Turitermas do prédio urbano onde estão instalados o parque de campismo das Taipas, o polidesportivo e um restaurante, na Alameda Rosas Guimarães, naquela vila. A Câmara de Guimarães está disposta a pagar dois milhões de euros, repartidos por sete prestações anuais e durante seis anos, tendo sido viabilizada pela maioria socialista.
Os vereadores da Coligação Juntos por Guimarães votaram contra a proposta que tem por objectivo resolver os problemas financeiros com que se debate a Turitermas, nomeadamente os encargos decorrentes de empréstimos contraídos num valor superior a cinco milhões de euros.

Pode ouvir o programa na íntegra AQUI

sábado, 25 junho 2022 10:20 em Rádio Santiago

Marcações: Programa «Largo do Toural» , reuniao do executivo vimaranense

Imprimir