Programa «Largo do Toural»: o essencial da última reunião do Executivo vimaranense

A edição deste sábado do programa «Largo do Toural» é dedicada aos assuntos que estiveram no centro das atenções na reunião do Executivo vimaranense, realizada na passada quinta-feira.

A sessão ficou marcada pela apresentação do projecto de inovação tecnológica do espaço público “Bairros Comerciais Digitais”. O Vereador do Departamento de Sistemas Inteligentes e de Informação, Paulo Lopes Silva, explicou os contornos da candidatura que a Câmara de Guimarães vai apresentar a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, abrangendo 500 estabelecimentos comerciais, da área compreendida pela Alameda de S. Dâmaso, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Rua Paio Galvão.

A Câmara de Guimarães prepara-se para manifestar interesse para apresentar uma candidatura ao projecto bairros comerciais digitais. O projeto poderá beneficiar dos fundos do PRR, num valor máximo de 2 milhões de euros, destinados à modernização tecnológica.

No período antes da ordem do dia, ficou a saber-se que o Departamento de Desenvolvimento do Território da Câmara Municipal de Guimarães tem novo director. O novo titular do cargo é o arquitecto Pedro Sousa que substituiu naquelas funções o arquitecto Filipe Fontes que tinha assumido o lugar em regime provisório. A confirmação foi feita pelo Presidente da Câmara, após ter sido questionado sobre o assunto pelo Vereador do PSD.  

O essencial destes e de outros temas analisados na reunião do Executivo podem ser conferidos, ouvindo a versão integral do programa AQUI

 

sexta, 25 março 2022 14:12 em Rádio Santiago

Imprimir