Pedro Nuno Santos diz que o PS "não governa para elites mas para todos"
O Secretário Geral do PS esteve este domingo em Guimarães numa iniciativa de campanha eleitoral para as legislativas do próximo dia 18.
"Só este partido é que consegue numa arruada com chuva encher este Teatro. Obrigado Guimarães. Os que ainda têm dúvidas que ponham os olhos aqui dentro e vejam a força, a energia e o entusiasmo", afirmou naquele que foi o único discurso do comício.
No comício realizado no teatro Jordão, Pedro Nuno Santos acusou a AD de única responsável pelas eleições antecipadas, sublinhando que o governo de Luís Montenegro agravou problemas e a vida dos portugueses. Acrescentou que com "a economia a baixar não demora a reflectir-se nas empresas e nos trabalhadores". Recordou que quando a AD governa em crise, "corta salários e pensões", Pedro Nuno Santos lembrou que "o PS governa para todos".
"O PS foi criado para governar para todos e não para elites. Quando reduzimos impostos é para todos e não apenas para alguns", salientou.
No seu discurso, Pedro Nuno Santos acusou ainda o governo de Luís Montenegro de enganar os portugueses, lembrando que no acerto de contas do IRS "pela primeira vez muitos portugueses vão ter pagar".
Para o líder do PS nestas eleições está em jogo a seriedade dos líderes políticos.
"Vamos ganhar estas eleições porque eles governam mal e porque não conseguiram resolver mas antes agravar os problemas dos portugueses. Mas nestas eleições também se avaliam os líderes políticos. Bem sei que eles (a AD) não querem que se fale da seriedade de um líder mas isso é fundamental porque se reflecte no governo", numa alusão ao caso Spninumviva.
A terminar Pedro Nuno Santos pediu a mobilização de militantes e simpatizantes manifestando a convicção de que o PS "vai ganhar as eleições".
Marcações: PS , arruada, Pedro Nuno Santos