Paulo Lopes Silva diz que Guimarães tem condições para ser referência nacional

O candidato à Concelhia de Guimarães do PS, Paulo Lopes Silva, considera que Guimarães tem desenvolvido condições únicas para ser referência nacional na área da inovação, destacando o "forte ecossistema de conhecimento, um tecido económico robusto e uma forte interligação entre os diferentes agentes e o Município" como um "compromisso de Futuro".

Paulo Lopes Silva que falava em mais uma sessão de esclarecimento com militantes, considera que a sua visão de futuro passa por uma abordagem holística e inovadora que integra "desenvolvimento económico sustentável, investimento em tecnologias emergentes e formação profissional, procurando impulsionar o crescimento económico local, promover a inclusão social, a sustentabilidade e a criação de empregos".
Para o candidato, começar a preparar as candidaturas às juntas de freguesia significa sempre consultar os actuais executivos e militantes locais. Esta perspectiva já valeu os "primeiros sinais de sucesso desta candidatura" na Comissão Política, onde "foi aprovada a ideia de reconduzir a uma nova candidatura os actuais presidentes de junta que não estejam abrangidos pela limitação de mandatos", juntamente com a realização das jornadas parlamentares ainda este ano, num sinal claro de que "estamos no caminho certo".
Quanto às freguesias onde haverá alteração de candidatos impostas pela limitação de mandatos ou onde o PS não governa, Paulo Lopes Silva defendeu que a solução passará sempre por "ouvir os actuais executivos e militantes e construir projetos vencedores" às freguesias.

Referindo-se ao facto de mandatar a Comissão Política para firmar, antes das eleições internas, um "contrato onde ficam definidos os projectos de futuro" para as freguesias, Paulo Lopes Silva questionou-se como é que isso se poderá fazer quando tal contrato só pode ser 'celebrado' com o candidato à câmara, que será escolhido pela próxima CP.
O candidato defendeu também a "firme convicção de que devemos construir o projeto político do Partido Socialista de forma conjunta", contando com todos, "independentemente da sua posição em disputas internas", e de forma a que os "quadros em franco desenvolvimento no partido" sejam aproveitados, rejeitando a ideia de "limpezas" após disputas democráticas internas.

Nas sessões realizadas na CSIF Vale do Selho e na CSIF Rumo ao Futuro, o candidato teve a seu lado Adelaide Silva, candidata às Mulheres Socialistas e Presidente da Junta de Freguesia de Ronfe, José João Torrinha e os autarcas de de Gondar, UF Candoso Santiago e Mascotelos, Polvoreira, Nespereira Urgezes e Patrícia Lemos.
O périplo pelo concelho continua no próximo sábado, às 15:00, na CSIF Oeste, nos Espaços Criativos em Brito.


sexta, 26 abril 2024 09:28 em Política

Marcações: Paulo Silva

Imprimir