PSD de Guimarães visitou o Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente

O PSD de Guimarães visitou ontem o Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Tiago Rodrigues, e pela equipa da área social do Conselho Estratégico Local do PSD. 

De acordo com os sociais-democratas, esta iniciativa faz parte de um conjunto de visitas ao sector social, com o objectivo de acompanhar a actividade das diferentes instituições do sector público, privado e cooperativo de Guimarães. 

O Presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, afirmou que “é importante conhecer e dar visibilidade às instituições que prestam um serviço fundamental na nossa sociedade e que muitas vezes se substituem ao Estado, numa área tão importante”.

"A qualidade do serviço prestado nestas valências sociais" e elogiou a direcção do Centro Social “que há muitos anos se dedica à causa pública e a ajudar os que mais necessitam”, realçou Ricardo Araújo, em comunicado.

Segundo o líder do partido, “estas instituições são ainda mais importantes em contexto económico e social difícil como os tempos que vivemos, com forte redução do rendimento disponível das famílias, pelo que uma boa articulação e reforço do apoio do Estado a estas instituições é fundamental”.

"A Creche do Centro Social é mais uma instituição do Concelho de Guimarães com as vagas completamente preenchidas e uma longa lista de espera, confirmando para Ricardo Araújo que não há vagas suficientes em Guimarães para satisfazer a procura de creches, o que deve exigir uma intervenção urgente por parte da autarquia no sentido de criar condições para aumentar a oferta”, lê-se na mesma nota.

terça, 21 março 2023 09:37 em Política

Marcações: PSD de Guimarães

Imprimir