PSD de Guimarães dedica mês de Setembro à educação

O PSD de Guimarães decidiu dedicar o mês de Setembro à Educação, com o objectivo de acompanhar o início do novo ano escolar 2022/2023. Neste sentido e ao longo do corrente mês, estão a ser visitadas diversas escolas e promovidas reuniões com professores, pais e alunos, a fim de analisar as condições e preocupações das mesmas, assim como os níveis de ensino, no Concelho de Guimarães.

Neste enquadramento o Presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, reuniu com a Direcção do Agrupamento de escolas de Abação, tendo sido analisados temas como a descentralização de competências para as autarquias, quadro de professores, evolução do número de alunos, acesso às novas tecnologias como computadores e internet, assim como a situação da escola do primeiro ciclo de Abação Agostinho Silva.

Ricardo Araújo teve a oportunidade de visitar a escola do 1º ciclo que se encontra encerrada e de reunir com a Associação de Pais. O Presidente do PSD considerou
“inadmissível que as obras de reabilitação não tenham sequer começado ao longo do último ano lectivo, obrigando a estender por mais um ano a deslocação dos alunos para uma escola da freguesia vizinha, com todos os inconvenientes que tal acarreta para a comunidade escolar”.
“No ano lectivo transato os Pais aceitaram a deslocação dos alunos para outra escola na expectativa que as mesmas se iriam realizar e concluir nesse mesmo ano letivo. É injustificável que tal não tenha acontecido”, afirmou.
Ricardo Araújo defendeu por isso como “obrigatório a Câmara Municipal de Guimarães dar mais atenção e atribuir prioridade à realização desta obra de requalificação, para assegurar que a mesma se conclua ao longo do próximo ano letivo e que a comunidade escolar de Abação possa usufruir de uma escola renovada e com as condições que merece em Setembro de 2023”.

terça, 13 setembro 2022 11:14 em Política

Marcações: Educação, Ricardo Araújo

Imprimir