Líder do PSD de Guimarães preocupado com listas e tempos de espera no acesso às primeiras consultas no Hospital da Senhora da Oliveira

O Presidente do PSD manifestou preocupação com "as listas e tempos de espera verificados no acesso às primeiras consultas" no Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães, "em particular nas áreas de especialidade de Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia e Oftalmologia, onde se verificam tempos mais elevados, assim como preocupação com os tempos de espera verificados para cirurgias, em particular ortopedia e urologia, onde se verificam também os maiores atrasos no agendamento das intervenções".

A apreensão foi transmitida pelo líder da Concelhia, Ricardo Araújo, numa reunião mantida com o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, Henrique Capelas, acompanhado pelo Vice-Presidente e vereador Hugo Ribeiro, Isabel Sousa vogal da Comissão Política e Miguel Sousa da Junta de Freguesia de Creixomil.

Em comunicado, o PSD de Guimarães esclarece que "esta visita insere-se no périplo de reuniões com as principais instituições do Concelho, após a sua eleição como Presidente da Comissão Política do PSD de Guimarães, no passado dia 9 de Julho". "Ricardo Araújo quis conhecer os problemas e projectos em curso na principal valência de saúde do Concelho de Guimarães".

Relativamente ao Centro de Hemodinâmica que aguarda autorização do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento, o líder do PSD de Guimarães mostrou-se confiante que a promessa de abertura durante o verão se verifique."'É inaceitável prolongar mais esta situação. Uma valência com esta importância para a Saúde e tratamento dos vimaranenses, cujo investimento está realizado, com o contributo de privados e do próprio hospital, não se pode admitir que esteja mais tempo fechada à espera de uma autorização administrativa do Ministério da Saúde. Trata-se de um equipamento que pode salvar vidas e que está pronto a funcionar. É por isso da VIDA das pessoas que estamos a falar'", expressa, citado no já mencionado comunicado.

 

Marcações: PSD de Guimarães, Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Unidade Hemodinâmica, listas de espera

Imprimir Email