Líder do PSD reuniu com Presidente da Escola de Engenharia da UMinho

O Presidente do PSD de Guimarães reuniu com o Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Pedro Arezes.

De acordo com um comunicado do PSD, neste encontro Ricardo Araújo destacou a importância estratégica da Universidade do Minho, muito em particular da sua escola de Engenharia, para o desenvolvimento de Guimarães, sendo para isso necessário perceber os seus desafios, problemas e projectos para futuro.
Para o líder do PSD "a Escola de Engenharia, enquanto escola de referência nacional e internacional, é fundamental para o desígnio que defendemos de afirmar Guimarães como Cidade de Inovação", salientando "o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta Escola tem de ser reforçado na aproximação à indústria local, contribuindo para acrescentar mais valor na economia e para a criação de um contexto favorável à atração de investimento e ao empreendedorismo".

O crescimento da Escola e captação de mais alunos, a criação dos novos cursos de Engenharia Aeroespacial e de Ciência de Dados, assim como a necessidade de atrair e fixar em Guimarães os alunos e professores, foram alguns dos temas analisados.
Para Ricardo Araújo "é importante aumentar a oferta de residências universitárias, assim como aumentar a disponibilidade de habitações para arrendamento a preços
controlados, de forma a tornar mais atrativa a fixação de estudantes e professores".

Nesta reunião Ricardo Araújo fez-se acompanhar vice presidente e Vereador do PSD Hugo Ribeiro e pela Coordenadora do Conselho Estratégico Local do Partido, a investigadora e professora universitária Sara Fernandes.


sexta, 29 julho 2022 09:17 em Política

Marcações: PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, escola engenharia

Imprimir