Luís Soares vai deixar a liderança do PS na AM de Guimarães



O Presidente da Concelhia do PS de Guimarães anunciou que vai colocar à disposição o seu lugar de líder da bancada do partido na Assembleia Municipal. O anúncio foi feito por Luís Soares na última reunião do mandato da actual Comissão Política Concelhia, realizada na passada sexta-feira. A notícia está na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães.

A decisão do Presidente da Junta de Caldelas e deputado na Assembleia da República tem a ver com as eleições internas para a Concelhia socialista que vão decorrer no próximo dia 8 de Outubro.
Luís Soares justificou a sua decisão com a necessidade de criar condições à nova liderança da Concelhia para definir com quem quer trabalhar, nomeadamente na Assembleia Municipal.
Entretanto, Luís Soares que tinha admitido concorrer à liderança da Federação Distrital de Braga do PS, já não vai apresentar-se às urnas depois de Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, ter anunciado a sua candidatura.

Refira-se que na mesma reunião da Comissão Política do PS de Guimarães, foram homenageados todos os anteriores presidentes das comissões políticas da Concelhia do PS vimaranense.


quarta, 27 julho 2022 09:12 em Política

Marcações: Assembleia Municipal, Liderança, Luís Soares

Imprimir