Via dedicada ao Avepark: Estudo de impacte ambiental aprovado pela Agência Portuguesa do Ambiente

Está cumprida mais uma etapa para a construção da via de ligação ao Avepark. O estudo de impacte ambiental foi aprovado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Câmara Municipal de Guimarães vai começar a adquirir os terrenos necessários para a execução do projecto de via dedicada.

A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, esta manhã, durante a reunião do Executivo vimaranense. Domingos Bragança indicou que já recebeu a aprovação da APA "de que não há impactos ambientais e agora o projecto vai seguir o curso normal com a aquisição de terrenos para que esta ligação possa ser concretizada". "Esta ligação vai permitir a melhoria da acessibilidade à auto-estrada, ao Parque Industrial de Ponte, ao Parque Industrial de Sande Vila Nova e ao Parque de Ciência e Tecnologia, ficaremos com três parques ligados por esta acessibilidade", disse o Autarca, sublinhando que "o canal para a construção que já está definido". "O projecto está aprovado e é nesse corredor que vamos adquirir terrenos", acrescentou, fazendo questão de avisar: "Alerto todos os vimaranenses que tenham propriedades ao longo do traçado dessa via que a Câmara vai adquirir esses terrenos, o que significa que não me venham dizer que daqui a meio ano ou a um ano que, afinal, venderam esses terrenos e a Câmara vem agora adquirir. A Câmara prefere negociar com os proprietários primitivos, é um alerta de informação para todos termos as mesmas condições".

A informação alusiva à evolução registada no processo de construção da via do Avepark foi feita pelo Presidente da Câmara, ao responder a uma intervenção da Oposição.

No período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, Bruno Fernandes, responsabilizou a maioria socialista pela falta de uma estratégia para a captação de investimento capaz de atrair a instalação de novas empresas no Concelho.

Marcações: reunião camarária, via dedicada ao Avepark, estudo de impacte ambiental

Imprimir Email