VÍDEO: PS venceu com maioria absoluta as legislativas sem festa em Guimarães

O PS venceu as eleições legislativas em Guimarães, no distrito e no País, com maioria absoluta, mas na sede da concelhia, o ambiente não chegou a aquecer para celebrar a confiança renovada no partido liderado por António Costa.
Talvez, por efeito da pandemia ou por causa da natureza deste acto eleitoral, não se sentiu o entusiasmo e a movimentação característica da expectativa pelo anúncio dos resultados que preenchem a memória de outros momentos decisivos na história da democracia.

Igualmente localizada no Largo do Toural, na sede do PSD, a noite eleitoral foi acompanhada pelos responsáveis da Concelhia. Os sociais-democratas foram a segunda força política mais votada no concelho, em que o Chega e a Iniciativa liberal ocupam o terceiro e o quarto lugar...

Depois de um dia passado nas assembleias de voto, em Creixomil, os 204 Presidentes das mesas de voto de Guimarães tiveram de esperar algumas horas para entregar o processo eleitoral no Tribunal.
Este ano, por despacho do juiz designado para o acompanhamento do processo, registou-se uma alteração relativamente aos anos anteriores, em que toda a documentação referente às eleições era entregue junto dos serviços da Câmara Municipal de Guimarães para o apuramento final.

Desta vez, o apuramento geral do concelho de Guimarães ficou concentrado no Tribunal, em Creixomil, sendo a recepção do material feita pelos funcionários judiciais.


segunda, 31 janeiro 2022 00:49 em Política

Marcações: PS , legislativas 2022

Imprimir