Autárquicas: IL quer deixar uma marca em Guimarães

A Iniciativa Liberar entregou esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães o processo das candidaturas autárquicas do Partido. O mandatário do partido, Marcos Castro, referiu que o principal objectivo é deixar uma "marca" da Iniciativa Liberal em Guimarães. "Começa a existir um processo de mudança mais forte, que nós sentimos que faz a diferença. Nós queremos fazer parte dessa mudança, com a nossa forma de estar, a nossa ideologia e os nossos valores. Estas eleições são as primeiras a que nos apresentamos numas Autárquicas e, por isso, queremos que seja o início de um futuro diferente", disse.

A Iniciativa Liberal vai apresentar apenas candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal. Segundo Marcos Castro, o partido ambiciona eleger pelo menos um deputado à Assembleia. "É uma forma mais efectiva de fazer essa mudança. Queremos ter pelo menos um deputado na Assembleia, mas também temos objectivos internos mais ambiciosos. Queremos começar a promover uma mudança a partir de dentro", explicou o mandatário, revelando que o núcleo de Guimarães da IL duplicou o número de membros filiados no último ano.

A Iniciativa Liberal apresenta Gil Leitão como candidato à Câmara Municipal de Guimarães e Pedro Teixeira Santos à Assembleia Municipal de Guimarães, nas eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de Setembro.

segunda, 02 agosto 2021 17:29 em Política

Marcações: entrega de listas, Iniciativa Liberar

Imprimir