CDU exige o cumprimento de condições de salubridade na habitação em Guimarães

A CDU "exige o cumprimento das condições de salubridade nas habitações de Guimarães". Em comunicado, aquela força política refere queixas de moradores do Bairro da Feijoeira transmitidas durante uma visita ao local dos seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.

Os moradores deram conta a Mariana Silva e a Torcato Ribeiro da "inércia dos responsáveis pela gestão das habitações, mas também pela falta de cuidado com o espaço exterior da responsabilidade camarária".
"Existem em dois blocos graves problemas com os esgotos, num café é mesmo possível ver a água dos esgotos a sair das paredes e é impossível aguentar o mau cheiro. Isto é já uma questão de saúde pública que o IHRU não resolve apesar das queixas e da visita já feita por responsáveis", lê-se no comunicado da CDU.

Lembrando que "o problema da habitação é antigo em Guimarães", a CDU considera que "o executivo camarário não tem sido competente na forma de encarar a habitação como um problema social, quer seja a crónica falta de habitação pública, quer seja pelos problemas antigos da habitação social da responsabilidade do IHRU".


Marcações: CDU, habitação

Imprimir Email