Candidato da CJpG considerou a obra da rotunda em Selho São Lourenço um "pesadelo" e um "caos"

Um "pesadelo" e um  "caos". É desta forma que o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal descreve a obra em curso de construção de uma rotunda em Selho São Lourenço de acesso às freguesias de São Torcato e Aldão.

Bruno Fernandes visitou, esta terça-feira, a obra e deixou críticas ao planeamento do Município na execução das empreitadas. "As obras mostram aquilo que tem sido este mandato. Esta obra em Selho S. Lourenço tem sido um pesadelo para os cidadãos que têm de atravessar esta obra para ir trabalhar ou para se dirigirem às suas habitações. Tem sido um caos porque não têm alternativa para fugir a esta obra. Essa alternativa não existe porque a Câmara também está a fazer ao mesmo tempo uma obra na estrada de Penselo a Fermentões. Isto revela a falta de planeamento na execução das obras, sem colocar em causa a sua importância, que se transformam em pesadelo para os cidadãos porque não são feitas no devido tempo", afirmou o candidato, questionando ainda se as obras não podiam ser realizadas ao longo do mandato.  

Segundo Bruno Fernandes, a posição do partido socialista passa por realizar as obras no "último ano de mandato", porque "é o ano de eleições". "Este tipo de comportamento não é admissível numa gestão moderna. As obras já complicam uma vida difícil para os cidadãos, que não precisam de uma Câmara que adicione problemas", disse.  

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães acrescenta que a obra em Selho São Lourenço não vai resolver "definitivamente" os problemas, lembrando a intervenção da rotunda de Silvares. "Esta obra tinha um motivo principal: facilitar o acesso entre estas três freguesias. A obra em si é positiva, mas tem algumas lacunas que não vão resolver problemas a curto ou médio prazo. Esta obra eliminou o estacionamento que existia nesta zona e que servia o comércio local. A Câmara Municipal não está a ver os projecto com o detalhe que devia ver. Não basta ter pormenores bonitos, que também são importantes, e adaptar o que é mais importante para o cidadão que passa por fluir naturalmente, poder estacionar e ter espaço para os cidadãos", apontou.

Marcações: obras, Selho São Lourenço, Coligação Juntos por Guimarães

Imprimir Email