Luís Cirilo quer ser Presidente da CMG

Em entrevista ao programa "Uns e os Outros" da Rádio Santiago, Luís Cirilo falou da curta experiência no Palácio dos Falcões e do regresso à Assembleia da República. Quanto às lutas políticas locais, o deputado do PSD reiterou o desejo de ser Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Luís Cirilo foi o convidado deste sábado do programa "Uns e os Outros" da Santiago. De regresso à Assembleia da República depois de ter abandonado o cargo de Governador Civil de Braga, o deputado do PSD falou da curta experiência à frente dos destinos do distrito. Da passagem pelo Palácio dos Falcões Luís Cirilo retira a importância que os governos civis devem assumir no país. Por isso, o deputado criticou a transferência de algumas competências para as Autarquias.
De resto, Luís Cirilo considera que o poder da Associação Nacional de Municípios é o principal entrave a uma retoma de competências dos governos civis.
De regresso à Assembleia da República, onde anteriormente já exercia o cargo de deputado, Luís Cirilo disse que a sua linha de actuação será a mesma.
Luís Cirilo abordou ainda a luta pela conquista da Câmara Municipal de Guimarães e é peremptório ao considerar que o PSD apenas poderá aspirar à liderança da Autarquia vimaranense num cenário de grande unidade.
De resto, Luís Cirilo reiterou que gostaria um dia de ser Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

sábado, 03 maio 2003 12:14 em Política

Marcações: Política

Imprimir