PS saúda plano e orçamento "arrojado" da Câmara de Guimarães para 2023

O Secretariado do Partido Socialista de Guimarães "enaltece e congratula" a Câmara Municipal pelo "arrojo e ambição" do Plano de Investimentos e Actividades definido para o ano de 2023, no valor de 145,8 milhões de euros.

Em comunicado, aquela estrutura do PS sublinha que os documentos têm por objectivo "concretizar projectos estruturantes que solidifiquem eixos fundamentais de desenvolvimento do território vimaranense, com investimentos e actividades âncora baseadas em três eixos basilares: Educação, Cultura e Ciência".
Os socialistas realçam a aposta na educação, nomeadamente o início das obras das Escolas EB2,3 de São Torcato e da Escola Básica de Abação. Será também o ano em que serão concluídos os projectos para as requalificações da Escola EB2,3 de Pevidém, da Escola Básica e Secundária Santos Simões, do Centro Escolar de Azurém e do pavilhão da Escola EB2,3 João de Meira, que verá o lançamento a concurso da obra da sua biblioteca acontecer.

No mesmo comunicado, destaca-se ainda a reabilitação da antiga Escola de Santa Luzia e o lançamento do concurso e execução da obra de raiz da Residência para estudantes no AvePark. No sector da ciência, é destacada a instalação dos Cursos de Engenharia Aeroespacial e Ciência dos Dados, nas futuras instalações da Fábrica do Arquinho, entre outros projectos, nomeadamente no âmbito cultural.


sexta, 02 dezembro 2022 11:02 em Uncategorised

Marcações: PS

Imprimir