«Toni do Penha» vai continuar em prisão preventiva



O empresário vimaranense conhecido por «Toni do Penha» acusado do crime de homicídio de Fernando «Conde» vai continuar em prisão preventiva. A possibilidade de sair em liberdade na próxima segunda-feira, na sequência de um requerimento apresentado pela defesa a propósito da participação do Juiz Pedro Miguel Vieira nas fases de inquérito e debate instrutório do processo, não se confirmou. Tudo porque o Tribunal voltou a marcar o debate instrutório que já se realizou na passada quarta-feira com novo Juiz.

Refira-se, no entanto, que existe ainda a possibilidade de o arguido abandonar a cadeia caso venha a ser atendido o recurso interposto pela Defesa que pede para António Silva, de 70 anos, a mesma medida de coação aplicada a Hermano Salgado, o outro arguido do processo que aguarda julgamento com vigilância electrónica.

Apesar dos dois arguidos estarem acusados do crime de homicídio qualificado e furto qualificado, o Ministério Público determinou medidas de coação diferentes, situação com a qual não se conforma a defesa de «Toni do Penha».


sexta, 13 maio 2022 16:41 em Judicial

Marcações: prisão preventiva, Toni do Penha

Imprimir