«Toni do Penha» assistido pelo INEM adia novamente medidas de coação

O principal suspeito da morte de Fernando «Conde», o empresário conhecido por Toni do Penha, foi assistido por uma equipa do INEM, esta sexta-feira nas instalações da PJ do Porto onde se encontra detido.
O problema de saúde que afectou António Silva, de 70 anos, esteve na origem do adiamento da leitura das medidas de coação pelo Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães.

Inicialmente marcada para ontem às 16h00, o anúncio das medidas foi adiado depois de Toni do Penha ter decidido prestar declarações perante o Juiz. Hoje, a revelação das medidas de coação estava marcada para as 12h00, mas registou-se novo adiamento. Nesta altura desconhece-se quando serão reveladas as medidas de coação.
Recorde-se que a PJ deteve e dois suspeitos pela morte de Fernando «Conde». Para além de Tony do Penha foi também detido Hermano Salgado, de 40 anos. Nas suas declarações ao Juiz, o principal suspeito terá ilibado de responsabilidades Hermando Salgado e implicado um homem morador na Urbanização da Senhora da Conceição cujo número desconhece. Quanto às causas da morte de Fernando «Conde», Toni do Penha terá defendido a tese de que ao fugir, o electricista caiu ao rio e morreu.


sexta, 16 julho 2021 14:42 em Judicial

Marcações: Toni do Penha

Imprimir