Junta de Freguesia de Caldelas organiza jornadas IntegralMente



A Junta de Freguesia de Caldelas, em parceria com o Município de Guimarães, a Escola Secundária de Caldas das Taipas, o Agrupamento de Escolas, a Unidade Sol Invictus, a CSIF Solidave e a Taipas Termal, organiza as primeiras Jornadas de Saúde Mental.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada na vila de Caldas das Taipas que decorrerá entre os próximos dias 26 e 30.
“Esta iniciativa, dirigida à comunidade escolar e local, tem como principais objectivos sensibilizar os cidadãos para a relevância da problemática da Saúde Mental, combater o preconceito e divulgar os recursos comunitários de prevenção, tratamento e apoio”, refere a autarquia de Caldelas em comunicado.
Do programa constam diversas actividades direccionadas à comunidade educativa e pais que decorrerão nas escolas, com a colaboração do Projecto Tabu, Prochild Colab, P5 Centro de Medicina Digital e Associação de Reiki para Crianças e Jovens.

“A importância do envelhecimento activo na Saúde Mental dos seniores” também foi contemplada na programação e será assinalada com a exibição da peça, «Grupo Dramático«, da ADCL, para uma plateia composta por idosos, utentes das respostas sociais das freguesias que compõem a CSIF Solidave.
No próximo dia 29, entre as 9h30 e as 12h30, o Polidesportivo da Taipas Termal será palco de várias demonstrações desportivas e espaço expositivo de diversas associações e entidades, cuja intervenção comunitária se constitui relevante para o bem-estar integral.

As Jornadas encerrarão no domingo, dia 30 de Abril, com uma caminhada pela Saúde Mental, aberta à comunidade, que contará com o apoio do Núcleo de Atletismo das Taipas.


Marcações: Caldelas, IntegralMente

Imprimir Email