EB1 de Prazins Santo Tirso inaugurou Clube de Ciência

A EB1 de Deserto, em Prazins Santo Tirso, inaugurou esta quinta-feira, um Clube de Ciência destinado a estimular a criatividade e o desenvolvimento intelectual dos alunos.
Com o lema «Experimentar para aprender mais», este projecto resulta da concretização de um “sonho comum” do corpo docente da Escola de Deserto e da Associação de Pais que, apesar da faixa etária muito precoce dos seus alunos, reconhecem os benefícios do Estudo da Ciência no Desenvolvimento Infantil.


Entre as acções do novo Clube, está a forma de compreender o mundo e explicar os fenómenos da natureza, ensinar a pensar e a desenvolver o raciocínio das crianças ou incentivar o prazer da descoberta.
“Esta Associação de Pais, o corpo docente e toda a comunidade escolar são de excelência. São prova de que as crianças estão no centro de toda a sua actividade de educadores e formadores”, referiu o autarca Carlos Borges.

A sessão de inauguração do Clube de Ciência, além do Presidente da Junta, Carlos Borges, contou com a presença do Director do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, Artur Monteiro, do Vice-Presidente do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, João David, do Adjunto do Presidente do Município, Jorge Pereira, do Director do Centro Ciência Viva e do Laboratório da Paisagem, Sérgio Silva, e Carlos Ribeiro, respectivamente, bem como de três representantes da Associação de Pais da Escola de Deserto.


quinta, 24 novembro 2022 18:09 em Freguesias

Marcações: Prazins Santo Tirso, EB1 de Deserto, Clube de Ciência

Imprimir