PAN volta a alertar para a falta de segurança rodoviária na Rua Moura Machado

Na semana em que se assinala o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, e um ano depois, a Comissão Política Concelhia do PAN Guimarães, voltou à Rua Moura Machado, em Azurém, para verificar in loco o que foi feito para resolver os problemas de falta de segurança para moradores e peões.

Segundo Rui Rocha, o porta-voz do PAN Guimarães, "os serviços da Câmara e a Junta de Freguesia de Azurém há muito que foram alertados para a falta de segurança deste ponto". Ainda segundo o PAN, entretanto, foram ali "colocadas lombas mas não resolvem quase nenhum dos problemas, pois por se tratarem de lombas muito baixas, os carros mal abrandam a sua marcha.»
O PAN lembra que a Rua Moura Machado "é muito movimentada, ligando Pencelo e São Torcato a Guimarães e à via rápida. Quando se desce da rotunda de Azurém no sentido de S. Torcato, a rua desce acentuadamente por uma área sem habitações antes de curvar para a direita, entrando numa zona de casas de ambos os lados. Neste ponto, além de ser uma zona com pouca visibilidade, em ambos os sentidos, os passeios, sobretudo o do lado direito, são muito estreitos".

«Estamos a falar de uma zona com pouca visibilidade e onde a largura do passeio não chega a ter 40 cm», referiu Rui Rocha. «Neste passeio não passa um carrinho de bebé ou uma cadeira de rodas e quem levar, por exemplo, sacos de compras na mão, tem de caminhar de lado. Tirar um carro da garagem é um pesadelo»
O PAN já questionou o Município no sentido de saber se está a ponderar fazer alguma intervenção para resolver os problemas de segurança, não tendo obtido resposta até ao momento.


quinta, 24 novembro 2022 15:06 em Freguesias

Marcações: Azurém, Rua Moura Machado, PAN

Imprimir