Taipas candidata-se pela primeira vez ao galardão de Eco-Freguesia XXI



Caldas das Taipas candidata-se pela 1ª vez ao galardão de Eco-Freguesia XXI. Para esta candidatura incluíram-se as acções desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2018. Na plataforma da ABAE sistematizou-se aquilo que foram as prioridades nos domínios social, económico e ambiental.

Esta acção assume-se como uma candidatura da freguesia de Caldelas e dos taipenses, que "estão a assumir de forma clara um objectivo pelo compromisso da sustentabilidade. Temos todos muito caminho a percorrer, mas também como nunca estará concluído, só é necessário que cada um faça a sua parte e esteja disposto a ir na direção da responsabilidade ambiental", lê-se num comunicado da Junta de Freguesia.

Sermos Eco-Freguesia é respeitarmos os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objectivos específicos da Agenda 2030, lê-se no mesmo documento.
Com esta candidatura, a Brigada Verde de Caldelas cumpre mais um ponto do seu plano de acção e, à semelhança das quatro Eco-Escolas da Vila que já receberam o respectivo galardão, está confiante que a Caldelas "conseguirá atingir este objectivo. Como de costume, os Taipenses honrarão o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade".


sexta, 01 março 2019 15:22 em Freguesias

Marcações: Caldelas, galardão, Eco-Freguesia XXI

Imprimir