OP Escolas 2023 promove propostas na área dos recreios

Já está em curso a edição deste ano do Orçamento Participativo Escolas. É a quinta edição de uma iniciativa que constitui a oportunidade para os vimaranense mostrarem as suas opiniões e se envolverem na tomada de decisões que afectam a sua vida escolar.

O Orçamento Participativo Escolas desafia os agrupamentos de escolas de Guimarães e os respectivos alunos a desenvolverem ideias criativas para o melhoramento dos seus estabelecimentos de ensino, tendo como objectivo estimular a participação democrática e a capacidade criativa, argumentativa e reflexiva dos mais novos e fazer com que se sintam voz activa neste processo.
Na edição deste ano é obrigatório que as propostas identifiquem, pelo menos, um parceiro, público ou privado, com o intuito de promover uma cultura de parcerias, de rentabilização de recursos e de envolvência e participação cívica e o facto de apenas serem aceites propostas enquadradas na área dos recreios, espaços exteriores e espaços educadoras, aliando a Cultura, a Sustentabilidade e a Educação, articuladas com o programa PEGADAS.

No âmbito do OP Escolas, cada agrupamento de escolas ou escola não agrupada dispõem de uma verba de 12.500 euros, para implementar o projeto vencedor.
O processo de votação será gerido pelas direcções escolares e devidamente apoiado pelos serviços do Município, que incluirá alunos de todos os ciclos de ensino/estabelecimentos.


sexta, 26 maio 2023 09:47 em Educação

Marcações: escolas, OP , 2023

Imprimir