Alunos da EB 1 da Cruz da Argola aplicaram conhecimentos na "Feirinha da Poupança"

Os alunos de uma turma do 2º ano, da Escola EB 1 da Cruz da Argola, organizaram no passado sábado uma "Feirinha da Poupança", dinamizando várias actividades na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.

Realizada no âmbito do projecto "No Poupar Está o Ganho", a iniciativa aberta à comunidade permitiu demonstrar o interesse e os conhecimentos adquiridos pelos alunos relacionados com temas financeiros explorados e adquiridos em contexto escolar sob orientação da professora Emília Lemos.

Ao longo do dia, com recurso a actividades de diversão e muita animação, os alunos foram os protagonistas do evento que procurou estimular a compreensão da importância de poupar dinheiro e de tomar decisões financeiras conscientes.

A "feirinha" teve ainda como objectivo angariar fundos para custear uma iniciativa a realizar dentro de dois anos - uma viagem à Disney - quando os actuais alunos foram finalistas do 4º ano.

O projecto "No Poupar Está o Ganho" visa promover a literacia financeira entre jovens e crianças, capacitando-os para uma gestão consciente e eficiente de suas finanças pessoais, sendo um programa desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

segunda, 08 maio 2023 09:52 em Educação

Imprimir