Conferência anual do SGroup acolhida pela UMinho em Guimarães

A Universidade do Minho acolhe esta semana a conferência anual do SGroup – Universities in Europe. O evento começa esta terça-feira e prolonga-se até quinta-feira, no campus de Azurém, no campus de Couros e no Teatro Jordão, em Guimarães.

Do programa constam reuniões dos vários grupos de trabalho da rede SGroup, conferências e a realização da Assembleia-Geral.
O primeiro dia de trabalhos será direccionado para os directores de relações internacionais das universidades parceiras da rede. Um dos destaques do programa é a realização da Think Tank Academy (TTA) Conference, que acontecerá quarta-feira, no Teatro Jordão. As actividades da manhã serão abertas e transmitidas via streaming no canal YouTube do SGroup e incluem apresentações sobre «Social Innovations on campus and beyond», organizadas em torno de cinco áreas: América Latina, China, África, Educação Doutoral e Missão Social das Universidades. Depois, terá lugar um workshop sobre estratégias institucionais para engajamento global, um fórum de discussão sobre os principais desafios do ensino superior e duas mesas redondas que abordarão a transição sustentável e digital do ensino superior global.

Quinta-feira, terceiro e último dia da conferência, decorrerá a Assembleia-Geral, composta por um representante por universidade. O momento é restrito aos membros da SGroup.
A rede SGroup - Universities in Europe é uma organização sem fins lucrativos de direito espanhol, fundada em 1989, composta por mais de 48 instituições de ensino superior de 23 países europeus e seis países fora da Europa.


segunda, 24 outubro 2022 17:25 em Educação

Marcações: UMinho, conferência, SGroup

Imprimir