Guimarães apresenta boas práticas de inovação social a jovens de vários países europeus

Decorre em Guimarães uma iniciativa no âmbito do projecto Digital Impact - Social Inclusion Through Digital Impact, financiado pelo programa Erasmus +, destinado a técnicos de juventude.

O encontro que se iniciou no passado dia 8 e termina domingo, participam 32 jovens de 10 países europeus, visa desenvolver competências para a capacitação de jovens nas comunidades e na criação, implementação e avaliação de actividades educativas online.
Esta iniciativa é desenvolvida através da Proacting Associação, associação sem fins lucrativos que visa a promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e empregabilidade da comunidade, com especial atenção nos jovens, encontra-se a desenvolver o Training Course - Digital Impact na cidade de Guimarães.

Segundo o Vereador da Juventude, Nelson Felgueiras, “a Câmara Municipal de Guimarães assumiu esta parceria tendo em vista o apoio na capacitação de técnicos de juventude, preparando-os para um trabalho fundamental com os jovens”.

Os participantes que estão em Guimarães têm percorrido algumas das instituições da cidade que desenvolvem trabalho para jovens, no sentido de adquirir boas práticas de inovação social, como ferramenta de mudança, tal como as organizações e departamentos do município que trabalham a digitalização e modernização administrativa.


sexta, 13 maio 2022 08:55 em Educação

Marcações: erasmus, Digital Impact

Imprimir