Escola Francisco de Holanda recebe docentes estrangeiros no âmbito de projecto Erasmus

A Escola Secundária Francisco de Holanda recebe a partir desta segunda-feira e até à próxima sexta-feira, um grupo de docentes ligados ao ensino profissional da Alemanha e de Itália. Trata-se de uma iniciativa inserida no projecto Erasmus+ KA3 ENNE (European National Networks for the Enhancement of Vocational Education and Training), para a partilha de práticas pedagógicas, de colaboração com a comunidade escolar e de colaboração escola/parceiros.

As actividades incluem a reunião com docentes e alunos ligados ao ensino profissional da Escola Secundária Francisco de Holanda, visitas culturais e turísticas na Cidade de Guimarães, visitas a empresas e instituições parceiras do ensino profissional da Escola Francisco de Holanda, presença em aulas de carácter técnico, vistas a outras escolas do Agrupamento Francisco de Holanda, participação em conferências/debates sobre o ensino profissional, o sistema de ensino e a sociedade.

As actividades desta semana incluem ainda a colaboração com entidades parceiras.
Algumas actividades serão abertas ao público como é o caso da palestra / debate subordinada ao tema «Escola, Cidadania Europeia e Paz» que terá lugar quinta-feira, pelas 21h30 horas na sede da ASMAV.

segunda, 09 maio 2022 09:28 em Educação

Marcações: erasmus, Escola Francisco de Holanda

Imprimir