VÍDEO: Testes do protótipo de F1 centrou atenções no Dia do Agrupamento da João de Meira

No Dia do Agrupamento da João de Meira, as atenções centraram-se no primeiro teste do protótipo de F1 que envolve desde Dezembro alunos de uma turma do 9º ano. O projecto Hermes Racing foi um desafio lançado à Escola pelo CITEVE - Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário que foi acolhido no âmbito da disciplina de Físico-Química.

Os alunos não escondem o entusiasmo com que têm trabalhado num projecto que permite adquirir conhecimentos em diversas áreas que complementam as aulas expositivas.

O protótipo é concebido em poliuretano, não podendo pesar menos do que 52 gramas e o objectivo é realizar em pista um percurso de 20 metros no menor tempo possível, numa competição mundial entre escolas.



Nos primeiros testes realizados, o protótipo produzido pelos alunos obteve como melhor resultado um animador 1,2 segundo. Com a certeza de que há margem para melhorias, os alunos estão com grandes expectativas de levar a João de Meira ao pódio da «Fórmula 1 nas Escolas».

A fase regional do concurso realiza-se a 18 de Junho, em Famalicão, e a fase nacional, no dia 17 do mês seguinte. Na João de Meira, a expectativa é chegar ao mundial.

quinta, 05 maio 2022 17:08 em Educação

Marcações: EB 2/3 João de Meira, Dia do Agrupamento, Hermes Racing

Imprimir