UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem candidatar-se de 7 a 18 de Junho, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23.
O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior.


Os candidatos devem realizar – e ser aprovados em – duas provas escritas. Uma prova de Língua Portuguesa, obrigatória, está marcada para 7 de Julho, e uma prova específica, que depende do curso pretendido, para 9 de Julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, a ocorrer entre 6 e 10 de Setembro. Todas as provas são realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de selecção e seriação de candidatos vai ser divulgada a 22 de Setembro.
Os interessados devem proceder ao preenchimento online do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar, entre outros, o certificado de habilitações, além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respetivos comprovativos relevantes.

Para este concurso, a UMinho disponibiliza 146 vagas em 57 cursos, abrangendo as Escolas de Arquitectura, Arte e Design, de Ciências, de Direito, de Economia e Gestão, de Engenharia, de Letras, Artes e Ciências Humanas e de Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais e de Educação.


Marcações: Universidade do Minho, concurso , maiores de 23 anos, especial

Imprimir Email