Escola de Engenharia da UM celebra 36º aniversário no próximo dia 27

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) celebra, no próximo dia 27 de Outubro, o seu 36º aniversário. A cerimónia comemorativa do evento contará com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, e da Presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Maria de Lurdes Rodrigues.
A iniciativa marcada para as 15H30, realiza-se no âmbito da Semana da Escola de Engenharia da UM, a decorrer a partir da próxima segunda-feira e até ao dia 27 deste mês, sendo dedicada ao tema «Uma Escola a Reinventar o Futuro».
A cerimónia inclui ainda uma visita guiada ao Campurbis - que prevê uma Casa da Ciência, um Centro de Especialização Tecnológica, um Instituto de Design Aplicado e um Centro de Ciência Viva, entre outros -, e ao complexo multifuncional de Couros, ambos localizados em Guimarães.
A celebração arranca na segunda-feira, com à realização de workshops, entrega das cartas de curso aos diplomados desta Escola e sessões de apresentação de projetos de doutoramento, que também estarão patentes ao público.
Nos dois dias seguintes, os laboratórios de investigação e restantes instalações da EEUM serão visitados por cerca de três mil alunos de várias escolas secundárias do distrito de Braga, os quais poderão participar no concurso didático "Engenharias e Tecnologias, quem faz o quê?".
À semelhança dos anos anteriores, a EEUM vai distinguir as melhores dissertações de mestrado integrado e doutoramento. As candidaturas foram submetidas eletronicamente e sujeitas ao regulamento disponível no site institucional da Escola.

quinta, 20 outubro 2011 09:52 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir